quarta-feira, 13 de julho de 2011

entre as linhas do mundo







O fim-de-semana passado foi um verdadeiro fim-de-semana multicultural. Decidi ficar por Bystrzyca a pedido da minha amiga Thao e não me arrependo (este fim-de-semana já estarei com a minha companheira portuguesa de viagens!).
Bem…não sei por onde começar. O fim-de-semana foi passado em Klodzko uma das maiores cidades desta região. Os voluntários de longo termo (mais de 3 meses ) da EFM prepararam uma exposição multicultural no Museu de Klodzko denominada Kutur’s Mix. Durante um fim-de-semana tive a oportunidade de contactar com culturas tão diferentes de países como Vietname, Indonésia, Roménia, França , Austria e Quénia.
No Sábado tive a oportunidade de aprender uma dança tradicional da Indonésia, uma música e uma dança do Quénia e o jodalin da Austria.







No Domingo foi a vez das apresentações dos países que enumerei e depois houve lugar para uma degustação das delícias de cada país! O dia terminou numa esplanada a cantar, a beber umas piwos (cervejas) e a conviver entre nas entrelinhas da multiculturalidade europeia e intercontinental!
Apreciem.

Indonésia!






FRANCE








TURQUIA


QUÉNIA





ROMÉNIA





AÚSTRIA



VIETNAM





Sem comentários: