quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viena e Bratislava em 3 dias! (2.ª parte)


Às 23h00 do dia 24 de Julho (Domingo) apanhámos o autocarro de Viena para Bratislava (60 km de distância) pelo mero valor de 7 euros…Brutal…Viajar entre dois países por 7 euros…
Durante a espera pelo bus encontrámos 4 portugueses que andavam a fazer um interrail pela Europa, e fizeram-nos companhia até à cidade Eslovaca.
Quando chegámos a Bratislava andámos de bus gratuitamente porque o motorista não falava nada de inglês e percebeu que andávamos meios perdidos!! Nada mau. O Hostel não era nada bom. Pagámos 20 euros para dormir num quarto com 10 camas, nas quais estavam instalados italianos que ressonavam até dizer “chega”..mas o cansaço permitiu suportar aquele aterrador barulho…
Na manhã de 25, segunda-feira, partimos à descoberta da pequena Bratislava. Uma capital simpática, com uma bonita arquitectura e acolhedora. Estava um frio de rachar (já dizia o Rui Veloso) e tivemos de recorrer aos cachecóis da Melinda que tinham como destino o armário de Peniche…Percorremos a cidade, assistimos a dois concertos e visitámos os locais mais turísticos entre eles o Castelo de Bratislava.
À noite partimos para a Polónia, marcava no relógio 23h00…apesar de ser o mesmo comboio, cada uma viajou numa carruagem diferente e seguimos rumos contrários…passei a noite a trocar de comboios com escala na República Checa, às 02h40, e mais tarde às 04h00..para mim foi também a primeira experiência de viajar sozinha durante a noite na rede férrea…
Na terça de manhã cheguei a Bystrzyca, Polónia, tomei banho e preparei-me para o regresso a Portugal na manhã seguinte. 3 aviões de Wroclaw até Lisboa…e já cá estou!




















Sem comentários: