quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Viena e Bratislava em 3 dias!


Apesar de já terem passado alguns dias após o meu regresso da Polónia, não quero deixar de registar o meu frenético último fim-de-semana nas terras do Leste!
Depois de muitas atribulações (mau tempo e inibições de viajar, perdas de comboio etc) eu e a Melinda chegamos a Viena perto das 14h00, sábado, 23 de Julho. Cansadas, procurámos o Hostel, guardámos as bagagens e fomos passear.
A cidade é simplesmente fenomenal. As indicações que tinha de uma austríaca era de que Viena não era uma cidade bonita…informações que refutei à partida e tive a oportunidade de confirmar que não eram verdadeiras. Viena é uma cidade cultural, recheada de monumentos e repleta de recantos lindos. Sem dúvida que dois dias (melhor 1 dia e meio) não é suficiente para conhecer esta cidade que possui tantos museus, tantas obras primas que até “irrita”.
Como não tínhamos muito tempo (havíamos planeado viajar para Bratislava na noite de Domingo) decidimos visitar as zonas mais turísticas, os museus mais importantes e aproveitar um pouco a cultura austríaca. Na noite de sábado assistimos ao Film Festival, um festival gratuito, onde comemos comida mexicana!
Deixo algumas fotos da nossa aventura por Viena…

quero muito lá voltar!!























Sem comentários: